Ideias para Reciclar Jeans Velhos

Reciclar Jeans Velhos

Os jeans são provavelmente as peças mais comuns no mundo a mais de cem anos, por serem práticos resistentes e nunca saírem da moda. Mesmo sendo duráveis, os jeans não têm uma vida ilimitada e se tornam velhos e inutilizáveis em algum momento.

Porém existem muitas maneiras praticas e criativas de reutilizar o seu jeans velho sem para isso ser um génio da moda ou costura.

Nesse artigo apresentamos algumas ideias incríveis para dar continuidade ao seu jeans velho e surrado.

DIY Ideias para Reciclar Jeans Velhos

Há muitas formas de reaproveitar os seus jeans velhos. O ideal é escolher projetos de acordo com as suas capacidades, há ideias bem simples de fazer e outras que precisa de alguns conhecimentos de costura.

Esta é também uma boa opção de negócio, especialmente, para quem tem habilidade em trabalhos manuais.

Minissaia jeans

É possível fazer uma bonita minissaia usando uma calça jeans velha. Essa minissaia é ótima para ocasiões informais e pode ser usada tranquilamente no verão.

Para construir a sua saia jeans você vai precisará de uma calça jeans grande, para assim ser possível juntar as partes com mais facilidade para fazer a saia.

reciclar jeans velhos saia reciclar jeans velhos saia mini

Shorts jeans

Fazer um short jeans a partir de uma calça jeans velha é uma das mais comuns ideias para reaproveitar calças jeans. Utilize uma calça que ainda esteja em boas condições ou apenas com a parte inferior desgastada, para que o short seja de boa qualidade.

O processo de confecção do seu short é muito simples, bastando para isso marcar bem onde você quer cortar e fazer o corte usando uma tesoura exatamente na marcação.

reciclar jeans velhos shorts reciclar jeans velhos shorts curtos

Porta moedas

É possível fazer um incrível e pratico porta moedas com um pedaço de jeans.

Para isso basta cortar o porta moedas na forma desejada (quadrado, redondo, oval, meio círculo) e depois é só costurar as bordas e costurar um feche, botões e o que mais você queira acrescentar.

reciclar jeans velhos porta moedas reciclar jeans velhos porta moedas bolsa reciclar jeans velhos porta moedas gato

Agenda

Você pode personalizar a sua agenda usando um jeans velho. Corte um pedaço de tecido da sua calça velha e forre o lado de fora da sua agenda.

Corte exatamente as medidas que a sua agenda tem e use uma cola para encapar.

É possível costurar, mas é um tanto complicado.

reciclar jeans velhos agenda reciclar jeans velhos agenda flor

Almofada

Para modernizar as suas almofadas, forre-as usando um jeans velho. Essa ideia trará modernidade e estilo para as suas almofadas.

Este material é perfeito para fazer almofadas para quartos de criança. É fácil de limpar e não provoca alergias.

reciclar jeans velhos almofada reciclar jeans velhos almofada diy

Carteira ou bolsa

Existem diversas formas de usar o jeans velho para fazer uma carteira ou uma bolsa.

Você pode fazer uma bolsa com o jeans velho e colocar o que quiser nela, como por exemplo, pedrarias, botões, tecidos coloridos, feches entre outros.

Basta procurar um molde de bolsa na internet, imprimir e fazer o corte do jeans por cima, depois é só costurar e sair usando a sua bolsa jeans.

O mesmo procedimento pode ser usado para fazer uma carteira jeans, sendo que você também pode pegar uma carteira já existente e encapar com o seu jeans velho.

reciclar jeans velhos bolsa reciclar jeans velhos bolsa diy reciclar jeans velhos bolsa laco

Imagens Pinterest.