Ideias para Decorar o Quarto Vintage

Decorar o Quarto Vintage

As ideias para decorar quarto vintage consistem em trazer para dentro do ambiente de descanso moveis e artigos decorativos antigos, que fizeram parte da decoração do quarto da vovó ou que podem se encontrados em feiras de móveis usados, restaurados e de antiquários.

Quando o assunto é decoração sempre surgem novidades, pois, apostar em uma decoração que traga um toque diferenciado ao lar é algo muito procurado, e uma decoração que está super em alta é a vintage, que vem tomando conta especialmente dos quartos.

Os quartos com decoração vintage fazem muito sucesso porque possuem um estilo único, onde móveis, detalhes e cores do passado surgem para criar um ambiente delicado inspirado na decoração de quartos de algumas décadas atrás que podem ser vistos em filmes e novelas de época.

Conteúdos
  1. Como Decorar o Quarto Vintage
    1. Decoração Quarto Vintage- Cores
    2. Decoração Quarto Vintage- Móveis
    3. Decoração Quarto Vintage- Acessórios Decorativos
  2. Ideias para Decorar Quarto Vintage

Como Decorar o Quarto Vintage

Decoração Quarto Vintage- Cores

Os quartos com decoração vintage trazem cores leves como branco e bege que eram mais usadas no passado e oferecem harmonia ao ambiente que possuem outros aspectos que remetem às decorações antigas.

Outras cores também usadas nesse tipo de decoração são o dourado, e tons pastel de rosa e azul.

Decoracao quarto vintage Decoracao quarto vintage adolescente Decoracao quarto vintage azul

Decoração Quarto Vintage- Móveis

Os móveis são o destaque da decoração de quarto vintage. Eles são aqueles antigos que trazem um estilo sofisticado, que estão conservados ou passaram por reforma que deram uma cara nova, porém, conservando seu estilo.

Os móveis mais comuns no quartos vintage são: camas com grandes cabeceiras feitas com madeira nobre, penteadeiras, criados mudos e poltronas com designs antigos, baús, entre outros.

Decoracao quarto vintage branco Decoracao quarto vintage classico Decoracao quarto vintage espelho

Decoração Quarto Vintage- Acessórios Decorativos

Eles não podem faltar na decoração vintage sendo que, os mais comuns são os lustres que servem para dar um toque de requinte ao quarto.

Quadros com molduras provençais, espelhos com formatos diferenciados e com molduras que remetem ao passado e abajures antigos que podem completar a iluminação.

Decoracao quarto vintage feminino Decoracao quarto vintage moveis Decoracao quarto vintage papel parede

Ideias para Decorar Quarto Vintage

O quarto vintage segue um estilo de decoração semelhante à usada atualmente em relação à acomodação dos móveis e acessórios decorativos, ou seja, a cabeceira da cama deve ficar encostada na parede, com o criado mudo ao lado, o baú no pé da cama, a patrona próxima à janela, a penteadeira em um canto especial e os quadros colocados em um lugar de destaque no quarto.

Portanto fique atento a essas ideias de decoração de quarto vintage e use a criatividade para montar um espaço bonito, único.

Com um estilo especial e que conte com um ambiente confortável onde se sinta bem e a vontade para curtir bons momentos de descanso.

Decoracao quarto vintage quadros Decoracao quarto vintage rosa

Imagens do Pinterest-