Decoração de Casa Minimalista

Decoracao de Casa Minimalista

A decoração é uma arte que continua na moda e sendo muito requisitada por pessoas de diferentes gostos, já que são diversos estilos para agradar a todos. Veja algumas ideias que separamos si de espaços de decoração minimalista.

A decoração tem como objetivo organizar, embelezar e dar mais conforto a todos os ambientes, sejam eles de uma casa, apartamento ou ambiente de trabalho.

Os principais estilos de decoração são: moderno, rústico, vintage, clássico, colorido, romântico e minimalista.

Conteúdos
  1. O que é uma Decoração Minimalista
  2. Dicas para fazer uma decoração minimalista
  3. Ideias de Decoração Miminalista
    1. Decoração Minimalista Quarto
    2. Decoração Minimalista  Cozinha
    3. Decoração Minimalista  Sala
    4. Decoração Minimalista Festa

O que é uma Decoração Minimalista

A decoração minimalista consiste em decorar ambientes usando poucos móveis e objetos de decoração. Poucos móveis e objetos de qualidade podem deixar qualquer ambiente com muito espaço, funcionalidade e praticidade.

A decoração minimalista vem conquistando muitos admiradores em todo o mundo. Essa decoração é baseada na sobriedade, pois os elementos de decoração quase não existem nesse tipo de decoração.

decoracao minimalista

Na decoração minimalista a extravagância e o excesso de cores, móveis e objetos são substituídos por um ambiente inspirado na simplicidade, onde cada móvel, elemento e objeto têm sua funcionalidade e sua razão de estar no cômodo.

A filosofia da decoração minimalista é menos é mais. Essa decoração é caracterizada pela quase que completa ausência de objetos e elementos decorativos, simplicidade da mobília e valorização do conforto e comodidade.

A redução da quantidade de móveis e de objetos nos cômodos na decoração minimalista tem como objetivo valorizar e destacar tudo aquilo que é importante no dia a dia.

Dicas para fazer uma decoração minimalista

Livre-se do excesso

Se você é daquelas pessoas que gostam de acumular móveis e objetos nos ambientes é hora de pensar em acabar com o excesso.

Diversas vezes acumulamos tantas coisas que a única solução é se livrar delas. Venda, doe ou troque tudo que está em excesso na sua casa e aposte em uma decoração com menos coisas, ou seja, minimalista.

decoracao minimalista dicas

Menos é mais

Como já foi dito, na decoração minimalista menos é mais, pois, ela é baseada na escolha de poucos móveis e objetos para a ambientação.

Prefira móveis práticos e fáceis de cuidar. Deixe espaços vazios e tenha cuidado com o excesso de coisas.

Limpeza em dia

A limpeza dos ambientes é um aspecto essencial em todos os estilos de decoração, principalmente, na minimalista.

É a limpeza que dá a sensação de relaxamento e conforto desse tipo de decoração. Mantenha o piso, os móveis e objetos limpos e evite o excesso de acessórios de decoração.

decoracao minimalista ideias

Invista na praticidade

Em uma decoração minimalista os móveis e acessórios devem ser práticos. Opte por móveis que possuem mais de uma função.

Ideias de Decoração Miminalista

Decoração Minimalista Quarto

decoracao minimalista quarto adolescente decoracao minimalista quarto casal decoracao minimalista quarto cinza decoracao minimalista quarto preto

Decoração Minimalista  Cozinha

decoracao minimalista cozinha decoracao minimalista cozinha madeira decoracao minimalista cozinha preto branco

Decoração Minimalista  Sala

decoracao minimalista sala decoracao minimalista sala cimento decoracao minimalista sala cinza

Decoração Minimalista Festa

A simplicidade faz realçar todos os pormenores. Ficam aqui algumas ideias para decorar as suas festas de forma criativa e minimalista. Inspire-se nas nossas sugestões.

decoracao minimalista festa decoracao minimalista festa cato decoracao minimalista festa crianca decoracao minimalista festa simples

Imagens retiradas do Pinterest.

Portanto se está pensando em fazer uma decoração minimalista na sua casa, apartamento ou ambiente de trabalho, siga as dicas acima e use a sua criatividade.