Coturnos Femininos- Dicas e Modelos

Coturnos Femininos

Em geral as mulheres adoram sapatos, mesmo que eles não tenham modelos muito delicados como o coturno.

O coturno é um calçado inspirado nas botas usadas pelos militares.

Com o tempo esse calçado ganhou versões mais despojadas e é confeccionado com diferentes materiais.

O inverno é a estação mais fria do ano, e nessa época as mulheres costumam usar botas que deixam os looks mais elegantes e os pés protegidos. Os coturnos podem ser confeccionados em couro, lona, verniz e outros materiais.

Conteúdos
  1. Como Usar Coturnos Femininos
  2. Como usar o Coturno Feminino
  3. Coturnos: Modelos, Cores e Detalhes
  4. Usar Coturno Feminino

Como Usar Coturnos Femininos

Atualmente as botas com estilo militar estão disponíveis no mercado com estilo clássico, que é o modelo preto, sem salto e cano baixo, e também com versões mais femininas e ousadas, coloridas, estampadas e até metalizadas.

Muitas opções para todos os orçamento, gostos e estilos.

coturnos femininos inverno

Como usar o Coturno Feminino

O coturno combina perfeitamente com calças compridas mais justas, estilo skinny ou legging. As mulheres podem sem medo combinar a bota coturno com meia-calça, vestidos, shorts ou saias.

Para fugir do estilo rock in roll, uma boa opção é usar o coturno com vestidos e saias fluídas e de tecidos leves. Para diminuir o romantismo dos tecidos florais, invista em um coturno clássico.

Looks mais despojados pedem um coturno combinado com shorts jeans ou de couro. Na parte de cima, a ideia é apostar em um moletom, t-shirt, camisa ou blusa de tricô. No frio use o coturno com uma jaqueta ou cardigan e uma meia fio 40.

Para uma produção mais sofisticada, combine um coturno com salto, um vestido longo e um casaco ou sobretudo de tom neutro que combine bem com a cor do vestido e a do coturno. Uma cor indicada é o preto.

Tudo depende muito do gosto pessoal de cada pessoa. Elas são a sensação do momento.

coturnos femininos verniz salto

Coturnos: Modelos, Cores e Detalhes

Os coturnos femininos podem ser encontrados com três modelos: os de cano baixo, cano médio e cano alto, sendo que este último é indicado para os dias muito frios.

As cores dos coturnos femininos são as mais variadas. Elas podem ser mais escuras como preto e marrom até com cores mais fortes como o vermelho, rosa e azul. Além das cores, esses calçados também podem trazer estampas.

Por fim, os detalhes presentes nos coturnos femininos combinam com todos os estilos de mulheres.

Os mais vistos são: estampas, cadarços, aplicações, saltos diversos, borda dobrada, fivelas e muitos outros.

Os coturnos estão disponíveis nas lojas de sapatos em muitas marcas. Algumas conhecidas e outras não, por isso é essencial pesquisar muito bem antes de comprar para evitar levar um acessório de má qualidade para casa.

Todos os sapatos para mulheres, homens e crianças devem ser confortáveis, porque, não há coisa pior do que andar e machucar os pés.

O coturno pode deixar muitas mulheres ainda mais femininas.

coturnos femininos preto

Usar Coturno Feminino

Para quem amou esta nova tendência no mundo do calçado vai pirar com a grande variedade de opções e modelos. Desde os mais simples aos mais trabalhos a escolha depende do gosto de cada pessoa.

coturnos femininos feminino coturnos femininos jeans coturnos femininos saia coturnos femininos salto coturnos femininos tratorado coturnos femininos verniz

Imagens do Pinterest.